A  Faculdade Asces sediará o 1º Torneio de Judô para Todos. A competição é organizada pelos estudantes do 5º Período de Licencitatura em Educação Física tendo por público alvo crianças da comunidade.

Melhor condicionamento físico aliado a interação social são alguns dos objetivos  do Judô – arte marcial desenvolvida pelo professor universitário japonês Jigoro Kano, fudando em 1882 o Instituto Kodakan, pregando o aperfeiçoamento espiritual e físico dos praticantes. O Judô nasceu do aperfeiçoamento feito por Jigoro das técnicas do Jiu-Jitsu, no qual foram eliminados golpes mais violentos. O evento será direcionado para crianças que participam do Programa Mais Educação e praticam a modalidade, que serão convidados.  A proposta é proporcionar um evento de qualidade para a comunidade e ressaltar a importância do Judô como caminho para inserção social.

O torneio será realizado no Campus II da Asces no dia 20 de novembro,  das 08:00 às 12:00 e a entrada é franca.