Com o intuito de manter o ciclo de visitas técnicas em fábricas e indústrias de Caruaru e Região, os estudantes do curso de Engenharia de Produção visitaram mais uma indústria na Capital do Agreste.

Desta vez, foram às indústrias de plásticos Gesseplast e Caplal com sede em Caruaru. A visita foi nesta terça-feira (29/09) e reuniu os estudantes e o professor Miguel Melo, que ministra a disciplina de administração e responsável pela atividade.

Os estudantes foram recebidos pelos gerentes de produção das duas empresas e tiveram a oportunidade de ter contato com vários setores de produção das indústrias desde o início do processo com a moagem dos resíduos plásticos até os produtos finais fabricados pelas empresas como: tubos para irrigação, embalagens plásticas, tubos para instalações elétricas e sacos plásticos em geral.

O professor Miguel comentou sobre a relevância das atividades com os estudantes. “Ao final todos os alunos destacaram a importância das visitas técnicas às indústrias na sua futura formação profissional de engenheiros de produção. Tendo contato na prática com os processos de produção em vários segmentos distintos na indústria”, finalizou o docente que promoveu aos estudantes diversas visitas técnicas.