Já tradicional na Asces, a aula inaugural, recebe os estudantes novatos que irão iniciar as aulas no segundo semestre de 2015. O objetivo das aulas é apresentar a esses estudantes a Instituição como um todo, sua infraestrutura, os projetos de extensão e pesquisa, o serviço socioeducacional, oportunidades de estágios, entre outros.

A Diretora Acadêmica, Marileide Oliveira, comenta sobre a importância desse momento para os discentes. “A aula inaugural é muito importante porque traduz a nossa intenção de facilitar a convivência do estudante na vida acadêmica. Nesse momento o "Fera" é acolhido pelos diretores, coordenadores e professores, bem como recebe informações que responderão a muitas questões do seu cotidiano na Asces”, conclui.

As aulas serão realizadas nesta segunda-feira (03/08), nos Campi I e II, nos turnos da manhã e noite, com a participação da diretoria, coordenadores de cursos, professores e representantes dos diretórios acadêmicos. Além do corpo acadêmico os estudantes assistirão apresentações dos grupos de Teatro, Música, Coral e a vídeos institucionais.

Programação geral:

Acolhida aos ingressantes

– Apresentações: Grupo de Teatro; Grupo  de Música (GMA) e o Coral da Asces

– Apresentação de Vídeo Institucional /Apresentação Vídeo “A Escola” – Paulo Freire

– Apresentação dos Diretores

– Coordenação Pedagógica

– Apresentação dos Coordenadores de Curso

– Serviço Socioeducacional

-Apresentação do vídeo do PROJAP

– Apresentação e boas-vindas dos representantes dos diretórios acadêmicos

Programação por cursos:

Local:

Auditório Campus II

Cursos: Direito, Bacharelado em Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia;

Participação: apresentação do Grupo de Teatro

Cursos: Biomedicina e Farmácia

Participação: Coral Asces

Local:

Auditório Campus I

Cursos: Direito, Relações Internacionais e Odontologia

Participação: Grupo de Música Asces (GMA)