Na quarta-feira (06/05), o curso de Jornalismo da Faculdade Asces promove uma mesa redonda com profissionais da área que trabalham com televisão e com rádio. O evento acontece às 19h30, no auditório do Campus I da Instituição. Na ocasião, os jornalistas Igor Maciel, Dilson Oliveira, Paulo Magriny e Marcela Calado falarão sobre o dia a dia das redações  e a prática profissional, pensando o jornalismo como nicho da dinâmica democrática.

O evento será mediado pelo professor Marconi Aurélio e reúne também estudantes da graduação em Direito e de outros cursos, promovendo um debate interdisciplinar. Não é necessário se inscrever previamente. A programação foi planejada de forma que os convidados farão uma apresentação rápida do tema e depois o debate será aberto para perguntas.

“A ideia é também convidar os coordenadores dos demais cursos e seus alunos, já que o Jornalismo é um área que proporciona a interdisciplinaridade”, afirma a coordenadora do curso na Asces, prof. Christiane Bôa Viagem.

Sobre os convidados:

Igor Maciel – Apresentador e Editor Chefe do TV Jornal Notícias e apresentador do Programa Além da Notícia na Rádio Jornal Caruaru.

Dilson Oliveira – Apresentador do Programa O Povo na TV e apresentador do Programa Super Manhã na Rádio Jornal Caruaru.

Paulo Magriny –  Apresentador do Programa Destaque, Editor do Blog Destaque e Colunista Social.

Marcela Calado – Apresentadora e Editora do Programa Sobretudo.