Preocupados com a vigência do Novo Código Processual Civil, a coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Humanas e Engenharia da Faculdade Asces, abre inscrição para realização de matrículas da especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho.

O Professor Silvano Flumignan comenta sobre a necessidade de atualização dos advogados, “com a aprovação do Novo Código de Processo Civil pelo Congresso Nacional, torna-se premente o debate sobre seus dispositivos e efeitos para o cotidiano forense. Uma alteração no sistema jurídico como essa tem impacto direto na economia e na sociedade brasileira. Além disso, as novas disposições interferem diretamente na atuação do profissional do direito o que implica uma necessidade imediata de atualização profissional”, pontua o docente.

Os estudantes matriculados na especialização poderão ter a oportunidade de participar de um estágio de docência, tendo uma experiência do processo acadêmico, como explica o egresso e advogado, Nyverson F. Moura, “o estágio realizado representou para mim, a experiência mais próxima que pude ter do exercício da docência. Superou todas as minhas expectativas. Pude exercer na prática algo que para mim, só existia no campo da teoria, fato que me conferiu a certeza do meu objetivo de um dia tornar-me um professor universitário. Após a conclusão da monitoria, gostaria de externar a gratidão que possuo tanto a instituição, pela brilhante iniciativa de criar o estágio de docência, quanto à professora Rosineide Gonçalves, pela brilhante condução do estágio, que me proporcionou a honra de compartilhar e adquirir novos conhecimentos”, concluiu.

Todos podem participar da seleção que se dar pela avaliação do currículo lattes, como a produção textual, participação em congressos, publicações acadêmicas, entre outros.

As matrículas estão abertas e já podem ser realizadas na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição, localizada no Campus I, Bloco C, Av. Portugal Nº 584, Bairro Universitário, das 08h às 12h, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h, (horário de segunda à sexta), e aos sábados das 08h30 às 16h.

Mais detalhes sobre o processo no edital disponível na seção de downloads no site www.asces.edu.br, pelo número de telefone (81) 2103-2055 e pelo email posgraduacao@asces.edu.br.

Além da especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho a coordenação abre vagas para as Pós-Graduações em Ciências Criminais, Direito e Processo Tributário, Direito Público e Políticas Públicas e Gestão em Serviço Social.

Documentação necessária para a matrícula:

· Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado (fornecido pela Faculdade);

· Xerox do CPF e da carteira de identidade;

· Xerox do título de eleitor;

· Currículo simplificado e comprovado com as experiências profissionais e acadêmicas;

· Xerox do diploma de graduação;

· Histórico da graduação;

· Quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); e

· 2 fotos 3×4 recentes.