No último dia 30 de abril, os estudantes do 3º período do curso de Biomedicina, dentro da disciplina de Imagenologia e Física das Radiações, sob a supervisão da Professora Danielle Lago, realizaram visita técnica à Clínica IMAX Diagnóstico, localizada em Caruaru. A visita teve como objetivo colocar os estudantes em contato com esta habilitação da Biomedicina.

O Biomédico, que nos termos do art. 6º da resolução 78, de 2002, do Conselho Federal de Biomedicina, pode trabalhar com: tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, radiologia vascular e intervencionista, radiologia pediátrica, mamografia, densitometria óssea, neuroradiologia, medicina nuclear e outras modalidades que possam complementar esta área de atuação, isento da liberação de laudos.

“O profissional biomédico conquistou espaço nessa evolução do diagnóstico por imagem e nas terapias com radiação e é um profissional requisitado pelo mercado de trabalho e participante do circuito científico mundial”, explica a coordenadora do curso, Sibele Ribeiro.

O curso de Biomedicina da instituição estará implantando, através do Núcleo de Estágios na Área de Saúde, a partir de agosto de 2012, os estágios supervisionados nesta área, abrangendo as opções de estágio aos estudantes dos cursos.