A Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil), com a qual a Faculdade Asces mantém parceria, recebe entre os dias 17 e 27 de dezembro, a exposição fotográfica “IV Mostra de Animais de Rua” produzida pelo fotógrafo Adriano Monteiro e  promovida pela União em Defesa e Respeito a Vida Animal (Uderva).

A proposta é conscientizar a população em geral para a adoção de animais de rua e também divulgar a campanha “Adotar vira lata é muito mais legal”. A mostra de fotos é gratuita e poderá ser vista de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h no Hall de entrada da Acaccil (R. XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru).

Na ocasião, o público que tiver interesse em adotar um animal de estimação poderá deixar seus dados para que a Uderva entre em contato e tire suas dúvidas sobre o ato, além de conhecer mais sobre a ONG e receber informações de campanhas de doações.

No sábado, dia 20/12, será realizada uma ação com artistas plásticos da cidade de Caruaru, onde os mesmo produzirão suas artes com o tema “gato e cachorro”. A ideia é que os desenhos possam se transformar em estampas para camisetas da ONG que serão vendidas para arrecadar fundos.