A partir de quarta-feira (22), a Faculdade Asces e a Câmara de Saúde da Acic promovem a III Semana de Saúde Bucal, em Caruaru. O objetivo é oferecer orientação e atendimento gratuito à população, com a realização de palestras educativas e assistência odontológica com foco na prevenção. O evento acontece até a sexta (24) e conta com a participação de cerca de 200 profissionais e estudantes do curso de Odontologia da Faculdade.

São várias ações que acontecem simultaneamente em diversos locais, conforme indicados na programação. O primeiro dia da campanha (22)  inicia com a palestra gratuita “Soluções inteligentes para obtenção de excelência estética em dentes anteriores”, às 8h, na Acic. Este momento é voltado para estudantes e profissionais da área. Informações: (81) 3721-2725.

Ainda na quarta, a partir das 15h, os projetos de Extensão da Asces “Tratamento Restaurador Atraumático (ART)”  e “Mestres do Sorriso” realizam atividades no North Shopping, com foco na prevenção da cárie em crianças.

Durante a programação da semana estará sendo realizado atendimento preventivo nas Clínicas Odontológicas da Asces,  no Bairro Universitário, das 14h às 22h na quarta-feira e das 8h às 18h na quinta e sexta. Enquanto isso, uma espécie de stand montado no Shopping Difusora será o ponto de captação dos pacientes, onde estes serão orientados e passarão por avaliações bucais.

Palestras voltadas para o público em geral buscam a conscientização e serão realizadas no Shopping Difusora nos três dias da campanha. Os temas são “Prevenção e controle da cárie”,  “Prevenção do câncer bucal” e “Prevenção e controle das doenças gengivais”, sendo apresentados às 14h, 16h e 18:30h, respectivamente.