Ocorreu neste mês de junho, na sala de espelhos, localizada no Campus II da Instituição, a I Mostra Acadêmica Interperíodos de Educação Física (MAIEF).

Ministrado pelo professor Thiago Seixas e apoiado pela coordenação dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, o MAIEF, teve como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos, advindos de várias disciplinas dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, com os estudantes, ressaltando a importância da construção coletiva dos conhecimentos.

A Mostra envolveu 250 estudantes que desenvolveram trabalhos referentes às diversas temáticas, abrangendo diferentes disciplinas ministradas pelo professor Seixas, com alguns conteúdos interessantes como: esporte e política, a mulher no esporte, história do surf e ciclismo. Trabalhos na área da gestão esportiva e de gestão de academias, liderança, marketing esportivo e ética no esporte.

O professor Thiago Seixas ressaltou a contribuição do trabalho desenvolvido para formação acadêmica. “No sentido de contribuir de uma forma mais ampla na formação do acadêmico, iniciativas como esta, creio, contribuem significativamente com o processo de ensino-aprendizagem, pois os discentes pesquisaram diversas temáticas pertencentes às disciplinas do curso, proporcionando uma abrangência interessante do esporte e suas possíveis áreas de intervenção profissional”, comentou Seixas.