Na quinta-feira (14), representantes da Faculdade Asces e da Cátedra Chiara Lubich participaram do projeto Teologia em diálogo, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O grupo discutiu temáticas relacionadas ao “Humanismo e fraternidade em Chiara Lubich”, com foco na importância das ideologias dela para a formação do pensamento político.

O encontro foi realizado no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da Unicap, em Recife, e a palestra central foi ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Maria Baggio, do Instituto Sofia, da Itália.

Os convidados do evento foram apresentados pelo Assessor de Relações Internacionais da Universidade, professor Thales Castro, que destacou a importância do diálogo interinstitucional “Consolidamos o intercâmbio com outras culturas e ampliamos o debate em torno desse projeto”, afirmou.

O projeto Teologia em Diálogo é uma iniciativa do Instituto Humanitas e do curso de Teologia da Unicap. No sábado (16), o grupo da Asces seguiu para o enceramento do curso da Escola Civitas, na Paraíba.

*Com informações da Assecom Unicap