No próximo fim de semana, acontece a conclusão das aulas da primeira turma do Curso de Pós-Graduação em Microbiologia Laboratorial da Faculdade Asces. A Instituição é pioneira na implantação e oferta do curso no Agreste Pernambucano e já está organizando uma nova turma. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da pós-graduação, no Campus I, e o público alvo são os profissionais da área de saúde como biomédicos, farmacêuticos, médicos, dentre outros.

Esta especialização iniciou em Março de 2013  e teve aulas ministradas nas instalações da Asces, incluindo as salas de aula e diversos laboratórios, incluindo os de Microbiologia e Microscopia. Vários foram os docentes convidados ao longo dos meses, de instituições como o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, LACEN-PE, UFPE e UFPB. O curso contou ainda com um grande percentual de aulas práticas, sempre focadas para diagnósticos microbiológicos de excelência.

Neste último módulo, será abordado o tema de: "Laboratório de Microbiologia Clínica x Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH", com a participação de Dra Ana Albertina Araújo, microbiologista responsável pelo setor de Microbiologia do Hospital Esperança, em Recife.