Estudantes de Engenharia de Produção da Faculdade Asces participarão nesta segunda-feira (19), às 19h, no Campus II, de palestra com executivo de empresa multinacional. “A importância dos projetos ambientais junto às organizações” é o tema para o bate-papo entre o Supervidor de Engenharia de Inovação da Acumuladores Moura, Carlos Vidal, e os estudantes da graduação.

Um dos objetivos da atividade é mostrar um panorama do aumento, ao longo dos últimos anos, do desenvolvimento de projetos sustentáveis por diversos tipos de organizações. São iniciativas que tem oportunizado um retorno positivo às empresas desenvolvedoras, tanto financeiramente quanto no que se refere ao aumento de sua eficiência operacional, além de favorecer positivamente a imagem delas perante seus investidores e a sociedade.

Por isso, o engenheiro elétrico Carlos Vidal, conduzirá a conversa na perspectiva de responder questões ligadas à elaboração e execução dos projetos. Por se tratar de um assunto em crescente expansão, envolvendo a sustentabilidade no mundo corporativo, muitos empresários e organizações ainda possuem dúvidas quanto ao resultados, bem como o retorno que os mesmo podem contabilizar. Uma  discussão que deve permear a formação dos futuros engenheiros da área.

Sobre o convidado:

Carlos Vidal é engenheiro elétrico, formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), pós-graduado em gerenciamento de projetos pela FGV e atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFPE (Caruaru).