Os cursos de Engenharia conquistaram a aprovação de dois projetos no Programa de Extensão Tecnológica (PET), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), edital nº 05/2023. O resultado desta seleção saiu no dia 20 deste mês e contemplou dois projetos submetidos pelas Engenharias da instituição, são eles:

1) “Ferramentas da Indústria 4.0 Aplicadas ao Marketing Digital das Micro e Pequenas Empresas do Comércio Varejista de Confecções do Interior de Pernambuco”. Coordenado pelo professor Jeferson Filho.

2) “Prototipagem de Soluções IIoT: uma Aplicação Industrial para Indústria Alimentícia”. Coordenado pelo professor Hiuquem Lopes.

O Programa de Extensão Tecnológica – PET é considerado o maior programa de capacitação profissional em tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 de Pernambuco e tem como objetivo contribuir com a formação qualificada de recursos humanos em nível de graduação no estado. Esses projetos serão subsidiados pela FACEPE (com bolsas) e servirão para que professores e alunos possam apoiar as empresas da região por meio de propostas inovadoras. Em breve, serão disponibilizadas mais informações sobre as inscrições para os dois projetos e como atuarão no ano de 2024.