Com tantos exemplos de superação e dedicação aos esportes, como os vistos em Pequim, tem início nesta segunda, 18, as atividades do Grupo de Ginástica da Asces. Destinado alunos, professores e funcionários da Instituição, o grupo tem o objetivo da prática de exercícios físicos nas mais variadas formas de manifestação da ginástica. Incluindo exercícios em trampolim, aparelhos manuais, acrobacias, dança, coreografias, entre outros.

Coordenado pelo professor Jorge Bezerra, docente da disciplina Teoria e Metodologia da Ginástica Esportiva, o grupo não tem restrições de idade. "Queremos montar um grupo de prática desportiva. Quem sabe não teremos em breve uma equipe de apresentações não competitivas aqui na Asces", destaca o professor. O docente revela também que, para crianças até 14 anos, a intenção é de criar uma escolinha de ginástica com aulas semanais na Instituição.

As vagas para participação são limitadas e as inscrições são gratuitas. "Precisamos perceber qual os melhores horários para os treinos. Em seguida é só dedicação", concluiu Bezerra.