O Projeto de Extensão Faculdade Amiga da Criança em parceria com o Núcleo de Gênero da Faculdade Asces promove o Cinedebate. Na programação de hoje o Filme: “O Renascimento do Parto”, de Érica de Paula e Eduardo Chauvet, está sendo exibido gratuitamente nesta manhã no auditório do Campus II. Na plateia, estudantes e funcionários da Faculdade Asces.

Ao final da exibição, será iniciado um debate sobre o tema com a enfermeira parteira que realiza partos domiciliares em Recife, Tatianne Frank e a socióloga e antropóloga, Mariana Portella.

Para as organizadoras do evento, Nayale Albuquerque e Juliene Tenório, “esse tema levantado no cinedebate trará muita força e humanização para o parto no estado de Pernambuco”.

Sinopse:

O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.