Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar da capacitação na plataforma do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com técnicos da a Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH. Podem participar docentes dos cursos de Administração Pública, Engenharia Ambiental e Direito da Faculdade Asces, dos sétimos e oitavo períodos, respectivamente.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até esta quinta (20), nas quais deverá ser enviado um e-mail para o endereço car2014@asces.edu.br com o título “Inscrição”. No texto do e-mail deverá constar o nome completo do aluno, o número de matricula, curso e período que está matriculado no seu respectivo curso. Mais informações no edital.

O objetivo da capacitação é efetivar a política ambiental do CAR, estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais Além disto, será promovido ainda  o primeiro mutirão para o cadastramento ambiental dos imóveis rurais de Pernambuco.

Serão disponibilizadas 10 vagas tanto para o cursos de Administração Pública, como de Direito e 20 vagas para o curso de Engenharia Ambiental. O CAR foi criado pela Lei Federal N° 12.651, conhecida como Código Florestal. Trata-se de um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, integrantes do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente –SINIMA.

Cronograma de Atividades

Dia 20 de março – Lançamento da Campanha do Mutirão do Cadastro Ambiental Rural, local Auditório do Campus I da Faculdade Asces às 10h.

Dias 24, 25 e 26 de março – Curso de Capacitação das 14h às 17:30h

Dias 31 de março e 01 de abril – Mutirão de atendimento aos agricultores (parte prática do treinamento) – Realizado no Laboratório de Informática da Asces, em horário que será divulgado no dia da abertura do evento.