Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Odontologia da Instituição, recebe nesta terça-feira (03/12), os pais ou responsáveis pelos estudantes do 1º e 2º períodos para o II Encontro Asces OdontoFamília.

Idealizado pela professora Rossana Leal, o evento tem como objetivo apresentar a infraestrutura da Faculdade, o corpo docente e direção, o método de ensino e avaliação, além do apoio pedagógico que os filhos recebem na Instituição dentro do curso de Odontologia.

“O intuito maior é conhecer os responsáveis por esta juventude de cirurgiões-dentistas, que aqui estarão por cinco anos. Além de explanar acerca do nosso cuidar responsável, mostrar os direitos e deveres por ambas as partes e lembrar dos limites a serem impostos pelas famílias a este ser humano que aparentam ser adultos, mas necessitam de limites e cuidados para uma formação humanizada e ética”, explica a professora Leal.

A visita ocorrerá em dois momentos, das 09h às 11h e das 15h às 17h, e inicia com o acolhimento pelos dirigentes da instituição, em seguida os docentes do curso se apresentam e depois a professora Rossana Leal realizará uma palestra. Ao término da será servido um coffee break e em seguida a visitação às instalações da Asces (salas de aula, secretarias, laboratório, clínicas, expurgo e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO).

A iniciativa possibilita o contato dos pais ou responsáveis com a Instituição ao qual foi confiável pela formação profissional de seus filhos, onde passarão cinco anos de suas vidas.