No dia 30 de novembro (sexta-feira) os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Asces promovem o “Natal Solidário” para os filhos dos funcionários da Instituição. O evento acontecerá no Ginásio, localizado no Campus II, das 08:00h às 13:00h e tem o objetivo de oferecer às crianças uma manhã de aprendizagem e brincadeiras.

A ação constitui o encerramento das atividades das disciplinas Teórico-Práticas onde haverá demonstrações e oficinas de todas as modalidades vivenciadas durante o semestre, brincadeiras e distribuição de brindes para todas as crianças presentes. Estudantes de todos os períodos dos dois cursos participarão da atividade.

O evento foi idealizado na perspectiva de estreitar os laços da Instituição com as famílias dos funcionários administrativos e docentes, além da oportunidade dos estudantes colocarem em prática tudo que vivenciaram em sala de aula em uma ação solidária. Assim, todos os discentes dos dois cursos têm tarefas a cumprir.

De acordo com um dos organizadores da ação, o professor Alexandre Albuquerque, será uma manhã cheia de movimento, com oficinas de esportes, jogos e brincadeiras, esportes radicais, lutas e natação. “A expectativa é imensa e contamos com a participação de todos, pois estamos trabalhando com muito empenho para que este seja um evento marcante e que se repita por muitos anos”, afirma.

Na ocasião, o 3º período do curso de Bacharelado em Educação Física fará ainda uma apresentação de Ginástica. A organização contará também com alunos da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos Esportivos do 6º período.