Na próxima quarta-feira (31) o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia sediará mostra infantil às 16h e segue com a terceira exibição da mostra oficial a partir das 19h. O endereço é Rua XV de Novembro, 215 – Centro de Caruaru.

O Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais, promovido pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). No dia 28 de outubro, às 19h30 acontece a mostra oficial, onde haverá exibições em mais de 200 cidades do Brasil.

Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial.

A programação segue nos dias 29, 30 e 31/10 além do dia 05/11. Para mais informações sobre os filmes e locais de exibição acesse www.diadanimacao.com.br.