O Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2011, começa oficialmente neste sábado (19), em Fortaleza. Mais de 400 atletas com deficiência entrarão em ação na Unifor e no Náutico em busca de sua melhor marca para garantir vaga nas etapas nacionais.

Doze estados estarão presentes e Pernambuco tem a maior delegação. Dentre os atletas Pernambucanos encontram-se os atletas da APODEC que fazem parte do Projeto de Extensão da Asces PROTED (Prática e Treinamento Esportivo para Pessoas com Deficiência). Desta vez, além dos alunos do curso de Bacharelado em Educação Física estão acompanhando a delegação alunos do curso de Fisioterapia.

“Esse é o primeiro passo para formação de uma equipe multidisciplinar na atividade do Esporte Adaptado aqui no Agreste. Este projeto faz um link com a disciplina Teoria e Metodologia do Esporte Adaptado que é oferecida no curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade”, comenta o coordenador do projeto e professor Gilberto Freire.

Este ano, o Circuito terá quatro etapas regionais (uma a mais que no ano passado) e três nacionais. São Paulo deixa de fazer parte do Centro / Sul e ganha uma regional exclusiva, por ser o estado com maior número de atletas do País. A competição segue até este domingo (20/03).