Realizado no mês de março na cidade de Fortaleza, o Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, abriu o Circuito 2011 da categoria e valeu classificação para etapas nacionais. A delegação pernambucana foi a mais numerosa com 142 integrantes, entre para-atletas, apoios, guias e dirigentes. 

Os atletas da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (APODEC), integraram a equipe pernambucana, entre esses atletas, 11 fazem parte do Projeto de Extensão da Faculdade Asces: Prática e Treinamento Esportivo para Pessoas com Deficiência (PROTED), do curso de Educação Física da Instituição.

Os atletas que treinam na Asces conseguiram um total de 37 medalhas para Caruaru, sendo 33 medalhas no atletismo: 7 ouros, 17 pratas e 9 bronzes. No Halterofilismo foram 4, sendo 1 prata e 3 bronzes. Totalizando 7 medalhas de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. Destaque para os atletas do atletismo Willams da Silva classe T37 e Rosimery Maria da Silva F54, que conseguiram índice para etapa nacional do Circuito.

Doze estados estiveram presentes na competição e Pernambuco foi o que mais subiu no pódio durante o Circuito, trazendo para o Estado mais de 200 medalhas e seis recordes brasileiros.

Este ano, o Circuito ainda terá quatro etapas regionais (uma a mais que no ano passado) e três nacionais. São Paulo deixa de fazer parte do Centro / Sul e ganha uma regional exclusiva, por ser o estado com maior número de atletas do país.