Dança e história. Dois substantivos que juntos trazem uma importante e essencial definição sobre os movimentos corporais. Pelo menos, foi a partir desta ideia, que os estudantes do 6º período do bacharelado em Educação Física da Asces se propuseram a estudar a disciplina de Teoria e Metodologia da Dança. Uma atividade que envolveu montagem de cenários e figurinos foi apresentada na segunda-feira (28/03), em diversos espaços do Campus Universitário Tabosa de Almeida, da disciplina de Teoria e Metodologia da Dança, que tem como docente Roberta Granville.

Os estudantes produziram cenários, discutiram coreografias, encenações e, ao final, foram entregues relatórios com as defesas de cada apresentação. “O principal objetivo do trabalho foi envolver as histórias da dança no Ocidente, desde a pré-história, passando pela Idade Media, até a atualidade, propondo aos jovens que eles possam entender, de uma forma teórico-prático, tendo como base o trabalho de pesquisa”, destacou Roberta.