No dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Academia Escola da Faculdade Asces, estará completando cinco anos de suas atividades no Campus Universitário Tabosa de Almeida.

O coordenador da Academia, o professor Ricardo Guerra, convida todos os membros da comunidade Asces, principalmente os estudantes e professores do curso de Educação Física, para participarem das comemorações que serão realizadas na sala de ginástica e dança da Instituição, às 18h30, no Campus Universitário.

“Nestes cinco anos, a Academia Escola exerceu importante papel na formação dos nossos alunos como espaço de aula, campo de estágio e pesquisa científica, cumprindo fundamental função social ao prestar serviços de extensão aos membros da comunidade como a orientação das pessoas que realizam caminhadas na Avenida Portugal e oferecendo atividades de avaliação e prática desportivas e exercícios, como aulas de dança de salão, ginástica, hidroginástica, musculação e natação”, comenta o professor Guerra.

Confira a programação de abertura:

1 – Relato sobre a importância da Academia Escola como:

Campo de estágio – com a professora Maria do Carmo;

Espaço de extensão comunitária – com o Sr. Denílson e Sr. Lavosier, usuários da Academia Escola;

Campo de pesquisa científica  – com o professor Fernando Guimarães.

2 – Aula de dança de salão – com a professora Shirlaine Araújo.

O evento se encerra com um Fruit break (um lanche com frutas), na sala de ginástica e dança.

Serviço:

Aniversário da Academia Escola