Na próxima segunda-feira (14), às 16h, no salão do júri do Fórum Universitário, será realizado o treinamento para os discentes do curso de Direito que irão estagiar no II Mutirão de Audiências. O treinamento é promovido pela Asces através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE. Participarão estudantes do 4º ao 10º períodos do curso de Direito da Instituição.

Para o professor Adrielmo de Moura o treinamento é necessário para os estudantes conhecerem o funcionamento das audiências. “O objetivo do treinamento é a capacitação dos estagiários do curso de Direito que atuarão no mutirão, eles deverão entender e conhecer todas as etapas dos processos de audiências que participarão”, explica.

Serão 841 processos envolvendo aproximadamente 1.500 pessoas, as audiências acontecerão simultaneamente em 12 salas com conciliadores e juízes auxiliados pelos estudantes.

O Mutirão será no período de 15 a 18 de março e está relacionado ao Seguro Obrigatório – DPVAT, com o objetivo de promover a conciliação dos processos referentes à cobrança de verba securitária obrigatória, pendentes no Juizado Especial Cível de Caruaru.