A Faculdade Asces, através de representantes do Núcleo de Prática Jurídica, está participando da capacitação para prevenção e enfrentamento das violências e do uso de drogas no ambiente escolar e formação dos comitês de mediação de conflitos nas escolas. O evento é uma promoção da Secretaria de Educação do Estado e acontece nesta terça-feira e quarta-feira (16 e 17h), das 8h às 18h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, no centro do município.

A capacitação é voltada para Juízes e Promotores da Infância e Juventude das Comarcas de Caruaru e de Bezerros, Gestores das Gerências Regionais de Educação, representantes das escolas, pais, educadores de apoio e representações das Instituições de ensino superiores parceiras.

Para o coordenador do NPJ Asces, professor Jean Bezerra, a capacitação é mais um importante passo para a implementação dos Comitês, tendo em vista que os trabalhos de conscientização sobre o tema já vem sendo abordado na rotina do Núcleo. “Os estudantes já estão trabalhando algumas perspectivas visando a prática nesta área”, destacou o coordenador.

A coordenadora do Projeto Escola Legal em Pernambuco, Maria Maciel, apresentou nesta manhã, a experiência estadual sobre o tema central da capacitação. Ainda estão previstas outras exposições sobre Drogas Lícitas e Ilícitas, Bullying: estratégias para prevenção e combate no ambiente escolar, Violência sexual e doméstica contra crianças e adolescentes.