Nesta quinta-feira (08) será realizada em Caruaru, a Conferência Regional de Esportes. O evento acontece no auditório da ASCES – Associação Caruaruense de Ensino Superior, durante todo o dia e reúne representantes de 39 municípios da região agreste, incluindo meridional e setentrional.

A Conferência tem o objetivo de construir um plano de ações de esportes para os próximos 10 anos, serão elaborados 10 projetos para colocar o Brasil entre as principais potências esportivas mundiais. Entre os assuntos discutidos estão questões de melhoria do esporte amador, incentivo ao para-desporto, esporte educacional, importância do esporte e lazer e promover as ações atuais das modalidades competitivas.

O evento é organizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia e é voltado para profissionais de educação física, estudantes, empresários que desejam investir na área de esportes e as organizações sociais. Durante a Conferência haverá a eleição de delegados que irão participar da etapa estadual, que será realizada em maio, no Recife e a etapa nacional, prevista para junho, em Brasília.

Serviço:

O que: Conferência Regional de Esportes
Quando: Quinta-feira (08) das 8h ás 12h e das 14h ás 18h
Onde: no Auditório da ASCES – Associação Caruaruense de Ensino Superior, na Av. Portugal, S/N – Bairro Universitário.