Na próxima quarta (13), é comemorado  o Dia do Fisioterapeuta. Para celebrar a data, o curso de Fisioterapia da Asces promoverá atividades dirigidas aos estudantes e à comunidade em geral.

Na manhã do dia 13, o curso montará estande no Marco Zero, centro de Caruaru, para prestação de serviços. Na ocasião, fisioterapeutas e alunos do 9º e 10º períodos do curso atenderão a comunidade, fazendo um trabalho de avaliação postural e orientação de tratamentos.

À tarde, no ginásio do campus, acontecerá uma gincana de conhecimentos com os alunos de Fisioterapia. Durante a noite, haverá mesa redonda sobre a Atuação do Fisioterapeuta no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); na Sala de Espelhos do campus universitário, acontecerá palestra sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).