O Projeto de Extensão Prevenção do câncer de colo uterino e mama  promoveu uma Palestra na Asces-Unita na tarde desta terça-feira (30), no auditório do Campus II da instituição. O tema abordado foi Câncer de Mama: Troque seu medo por coragem.

Durante a programação foram arrecadados alimentos e itens de beleza, para serem doados ao Lar da Esperança, um espaço que acolhe mulheres em tratamento do câncer de mama em Caruaru.

Houve também um momento de consultoria de beleza para as mulheres, ensinando como fazer uma automaquiagem e experimentação de perfumes, propiciando um tempo de atenção e cuidado com elas mesmas.

A docente do Projeto de Extensão que organizou o evento, Juliana Vasconcelos, explicou sobre a relevância de debater o tema da Palestra no ambiente acadêmico.

“A palestra foi pensada com o intuito de sensibilizar a nossa juventude e os nossos alunos a trocar o medo por coragem. Buscamos encorajar as mulheres a se prevenir do câncer de mama, pois, afinal é um câncer que pode surgir precocemente. Então, buscamos orientar e sensibilizá-las, para que tenham o auto cuidado de se conhecer e se amar. Para que assim, seja possível ter um diagnóstico precoce e quem sabe um tratamento muito mais eficaz  e a cura para as pacientes” destacou.

O Lar da Esperança é uma iniciativa sem fins lucrativos e oferece serviços gratuitos desde 2015. O espaço recebe apoio de voluntários e contribuições. Para realizar  alguma colaboração basta entrar em contato através do número (81) 99900-7085, ou diretamente no local, que fica na Rua Pascoal Leme, 95, no Bairro Maurício de Nassau.