No último dia cinco aconteceu em Caruaru a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Asces foi a única instituição de Ensino Superior Privada do Interior de Pernambuco a participar do evento que aconteceu no Pólo Comercial de Caruaru. O público que foi até o local pode conferir entre outras atrações a estação do Oceanário Pernambucano, além da caravana da ciência com demonstração de inseminação artificial de caprinos e os serviços oferecidos pela Asces.

Foram 300 atendimentos em Farmácia; 300 em Biomedicina ; 200 em Farmácia ; 80 em Educação Física; 70 atendimentos em Fisioterapia; e 60 em Direito. Análises sanguíneas, avaliações físicas, prática de exercícios como rapel e alongamentos, análise capilar, além de palestras sobre gravidez na adolescência; tabagismo; coleta seletiva; doação de leite materno; prevenção ao câncer da mama e do colo do útero, foram algumas das ações que marcaram a 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Dia da Responsabilidade Social, acontecimento paralelo realizado pela Asces.

De acordo com os coordenadores do evento, mais 1.000 pessoas participaram das atividades.  Para o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito, Edmilson Maciel, o evento não poderia ter sido melhor. "Foi uma forma de levar a pesquisa científica para a comunidade em geral e fazer disso um momento de exercitar a responsabilidade social", disse.

Confira aqui algumas fotos do evento.