O Tribunal de Justiça de Pernambuco reuniu na segunda-feira (23), representantes da Faculdade Asces e de órgãos ligados à segurança e organização do São João de Caruaru para tratarem sobre a instalação do Juizado do Forró. O intuito da unidade itinerante é resolver o mais rápido possível todos os delitos e crimes de menor potencial ofensivo e questões cíveis ocorridos nos arredores do Pátio do Forró.

Com relação as “Drilhas”, os delitos ocorridos durante os desfiles serão levados a delegacia competente, porém foi proposta uma simplificação na confecção dos BOs da polícia militar para tentar agilizar o processamento dos fatos ocorridos, levando em menor tempo para o Juizado. Outra discussão foi o aumento da segurança, especialmente nas áreas de banheiros, onde serão aumentadas a sua iluminação e divisórias.

Ao todo serão 11 dias de funcionamento e 66 estagiários – voluntários participando. A unidade do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante vai funcionar no Espaço Cultural Tancredo Neves. A Faculdade Asces é a única instituição de ensino superior do município disponibilizando os seus estudantes e professores/advogados para auxiliar no atendimento do Juizado.

A abertura do Juizado do Forró ocorrerá no dia 04 de junho às 20h, no espaço Cultural Tancredo Neves.