Os 22 novos estudantes selecionados para participar do Projeto de Extensão Águas do Agreste do curso de Biomedicina, foram recepcionados na noite da quarta-feira (23/02), pelo coordenador do projeto, professor Agenor Jácome e pela coordenadora do curso de Biomedicina, professora Sibele Ribeiro.

O evento ocorreu na Fábrica dos Sonhos, local destinado para a criação e desenvolvimento dos trabalhos lúdicos do projeto. Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao documentário sobre o Águas do Agreste e o Making Off das gravações do CD “Água”, logo depois participaram da palestra de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto desde que foi criado há dois anos. Durante as apresentações, um dos integrantes da banda “Coliforms Band”, animou o plateia com as músicas do CD.

Para o professor e coordenador do projeto, Agenor Jácome, essa foi uma maneira de dar boas vindas aos novos integrantes conferindo uma programação diferenciada. “O evento teve o propósito de envolver e estimular a chegada dos novos estudantes que irão fazer parte da família Águas do Agreste e apresentar as metas para 2011”, afirmou o professor.

Nas diversas propostas para o ano que se inicia, o professor destacou a inserção e o desenvolvimento de projetos voltados para microbiologia oral, aplicado ao curso de Odontologia, realização de treinamento ao profissional farmacêutico na área de análises de água e alimento e a expansão das análises ambientais, destacando-se a pesquisa de cianobactérias e cianotoxinas no Rio Ipojuca.

O professor Jácome, ainda ressaltou a parceria firmada com o Gestor Regional da GRE Agreste Centro Norte, Antonio Fernando, “essa parceria facilitará o nosso acesso às escolas públicas estaduais, onde poderemos analisar a água consumida nesses locais de ensino com total apoio”, comentou.

No encerramento, os estudantes assinaram o mural das pessoas que já passaram pela Fábrica dos Sonhos e foram presenteados com a revista da Faculdade “Asces em Foco” e com o CD “Água”.