Os contribuintes de Caruaru e região podem encontrar atendimento grátis e orientações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023 a partir do dia 9 de março. A iniciativa é uma parceria do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Receita Federal e faculdade Asces-Unita. Basta se dirigir à Casa da Cidadania e da Justiça de Caruaru, no bairro Universitário, às terças-feiras e quintas-feiras, no horário das 14h30 às 17h30.

Criado e em atividade desde fevereiro de 2019 na cidade de Caruaru, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com faculdades para levar assistência contábil gratuita a quem mais precisa. Pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais encontram no NAF – presencial ou remotamente – orientações fiscais prestadas por estudantes dos cursos de Contabilidade, de Relações Internacionais (Comércio Exterior), Administração e Direito. O NAF proporciona aos alunos aprendizado como atividade complementar, campo de estágio e projeto de extensão.

De acordo com a coordenadora do NAF da faculdade Asces-Unita (Associação Caruaruense de Ensino Superior e Centro Universitário Tabosa de Almeida) e professora do curso de Ciências Contábeis, Ana Rosa Gomes Cunha, desde 2019, a parceria já realizou mais de 200 atendimentos gratuitos à população de Caruaru. Com a pandemia, surgiu o atendimento remoto (on-line, por e-mail ou via Whatsapp) e a equipe do NAF Asces-Unita passou a adotar a interdisciplinaridade, aceitando no NAF alunos dos cursos de Direito, Administração e Relações Internacionais (Comércio Exterior). A professora Ana Rosa destaca que os contribuintes que desejarem, podem agendar o atendimento via e-mail, e fazer ainda uma triagem de documental para facilitar o atendimento. E há a possibilidade de atendimento integralmente remoto via Whatsapp ou via e-mail, para evitar deslocamentos desnecessários.

O NAF Asces-Unita realizará os atendimentos presenciais sobre a Declaração de IRPF na sala do NAF na Casa da Cidadania e Justiça, localizada na Av. Monte Cassino, nº 792, bairro Universitário, Caruaru/PE.

Contatos: 81.2103.2046 / 81.99763-0088 (WhatsApp)

E-mail: naf@asces.edu.br

Fonte: Receita Federal