O curso de graduação em Ciências Contábeis da Asces-Unita é nota máximo na avaliação do Ministério da Educação – MEC, o conceito que avalia a qualidade do curso, considerou a graduação com nota 5, no ranking que vai de 1 até 5, este resultado reflete a dedicação e esforço de uma equipe docente qualificada e apta para ofertar o ensino que os estudantes Asces-Unita já estão habituados, qualidade máxima é o que move a instituição.

A avaliação considera o currículo dos professores, a infraestrutura do curso, a nota do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes – Enade, além de diversos outros requisitos. Na mais recente avaliação do órgão, o curso de Ciências Contábeis obteve nota máxima, um feito que resulta do esforço e dedicação de toda equipe docente liderados pela professora Ana Rosa Cunha.