Mais uma vez, os cursos de Engenharia da Asces-Unita conquistaram a aprovação de dois projetos no Programa de Extensão Tecnológica (PET), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) edital nº 05/2023. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de fevereiro, a inscrição pode ser para um ou ambos os cursos.

Veja os detalhes de cada um deles a seguir:

1) Prototipagem de Soluções IIoT (Internet das coisas industrial): uma Aplicação para a Indústria Alimentícia.

Requisitos para participação:

• O público alvo são os estudantes de Instituições de Ensino Superior dos cursos de Engenharia ou áreas afins, ou pessoal indicado pelas empresas parceiras.
  • Basta estar regularmente matriculado.
  • O curso de capacitação será realizado entre os dias 29 de fevereiro e 10 de março de 2024, na modalidade online, com aula inaugural síncrona no dia 29 de fevereiro (19h30) mais conteúdos assíncronos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula.
  • Coordenador Hiuquem Lopes; e-mail; hiuquemlopes@asces.edu.br

2) Ferramentas da Indústria 4.0 Aplicadas ao Marketing Digital das Micro e Pequenas Empresas do Comércio Varejista de Confecções do Interior de Pernambuco.

Requisitos para participação:

• O público alvo são os estudantes de Instituições de Ensino Superior, sem restrição de cursos.
  • Basta estar regularmente matriculado.
  • O curso de capacitação será realizado entre os dias 01 e 14 de março de 2023, na modalidade online, com aulas síncronas nos dias 01, 02 e 09/03 (9h30 às 11h30) mais conteúdos assíncronos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula.
  • Coordenador Jeferson Mendonça; e-mail; jefersonfilho@asces.edu.br

Curso de Capacitação

1. A carga horária total será de 30 horas.
  2. Ao final do curso de capacitação, 10 estudantes serão selecionados para desenvolverem o projeto e receberão bolsa mensal de R$500,00 por três meses.
  3. Aqueles que não forem selecionados como bolsistas terão direito ao certificado de participação no curso, que será entregue presencialmente na Asces-Unita dia 20 de março.

Bolsas e carga horária

1. Serão oferecidas até 10 (dez) bolsas para os alunos, com valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) por 3 (três) meses;
  2. Carga horária semanal de até 10 horas a ser cumprida na etapa de imersão, na modalidade presencial, nos dias e horários disponibilizados pelas empresas parceiras.

Processo seletivo e divulgação dos resultados:

1. Ter participado do curso preparatório do projeto com participação mínima de 75% da carga horária do curso e desempenho superior a 7,0 pontos;
  2. Possuir disponibilidade para participar das atividades extensionistas, no período de março a junho de 2024, na modalidade presencial, nas empresas parceiras.
  3. A seleção dos candidatos será realizada pelo por meio do desempenho no curso de capacitação e entrevista com o professor responsável pelo projeto. A relação dos alunos aprovados será comunicada via e-mail e pelo portal da ASCES-UNITA.

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/TVh6dY8KfSSBGKUa9