O Projeto Asa Branca de Combate e Prevenção ao Câncer de Boca deu início, nesta segunda-feira (10), a uma campanha de visitação às famílias do Bairro do Salgado com o objetivo de identificar possíveis lesões e passar orientações preventivas. O grupo composto por alunos de Odontologia e da Residência em Atenção Básica caiu em campo acompanhado pela agente de saúde responsável pela região.

Momento de colocar em prática o que tem sido visto em sala de aula e ter um contato com a comunidade, conforme explica a professora Danielle Lago, coordenadora do Projeto Asa Branca. “É uma ação que vai além dos nossos muros, onde integramos os alunos com a população e avaliamos suas principais necessidades. Os estudantes sempre voltam entusiasmados por poder ajudar a sociedade e confirmar o que realmente estudam na literatura orientada pelos professores”, disse.

Para Natália Rafaela, aluna do 7º período, é uma chance para ampliar o olhar sobre o trabalho realizado. “Ter essa oportunidade de participar do projeto é de bastante utilidade para nós e para a população, não olhando só a saúde bucal, mas vendo o paciente como um todo, conforme é reforçado em nossa formação”, afirmou.

A agenda de atividades segue durante todas as segundas-feiras do mês de setembro no Bairro do Salgado. Outras ações também estão marcadas para a próxima sexta-feira (14), em ação realizada pelo Sistema Jornal do Commercio no Marco Zero de Caruaru, e no sábado (15), em Santa Cruz do Capibaribe. A expectativa é atender de 1500 a 2000 pessoas no município.