Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu, nesta terça-feira (9), o período de inscrições para o segundo semestre de 2022. O prazo termina às 23h59 de sexta (12) e o resultado deve ser divulgado na próxima terça (16). Na Asces-Unita os estudantes podem realizar inscrição para os seguintes cursos: Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

Quem pode se inscrever?

Para se inscrever, o candidato precisa ter:

• participado de alguma edição do Enem a partir de 2010;
  • alcançado pontuação média nas quatro provas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática) igual ou superior a 450, e nota superior a zero na redação;
  • renda familiar mensal bruta per capita de 1 a 3 salários mínimos.

Como participar?

O aluno deve:

1. Entrar em http://fies.mec.gov.br.
  2. Clicar em “Minha Inscrição” e, em seguida, em “Fazer Cadastro”.
  3. Digitar os dados de acesso da conta “gov.br” (CPF e senha).
  4. Analisar os cursos com vagas disponíveis e escolher até três opções. É possível alterar essas informações quantas vezes quiser, até o encerramento das inscrições.