O trabalho realizado pelo curso de Enfermagem no Centro Municipal de Vacinação, localizado na Escola Professor Machadinho, colhe frutos pelos bons resultados. Um novo desafio será assumido e, convidada pela Secretaria de Saúde de Caruaru, a equipe envolvida será responsável pelo Centro de Vacinação do Espaço Cultural, o principal da cidade. 

O time será composto por 24 estudantes de enfermagem, supervisionados por dois profissionais orientadores. Eles serão responsáveis por atender a cerca de 2000 pessoas por dia, em 11 cabines vacinadoras, cada uma com dois estudantes, aplicando as vacinas da Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen. 

Ao longo dos 40 dias em que esteve à frente do Centro de Vacinação Escola Professor Machadinho, a capacidade de vacinação local foi dobrada, atendendo a cerca de 13 mil pessoas. 

“Fomos muito reconhecidos pela Secretaria de Saúde diante dos resultados alcançados. Por isso, entenderam que daríamos conta de sermos os responsáveis pelo principal Centro de Vacinação Covid de Caruaru, o que muito nos orgulha”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Valéria Gorayeb. 

A profissional orientadora Eduarda Melo e a estudante Eduarda Santos apresentam como será o fluxo na nova unidade.