Uma revisão feita por Zhen Yan, PhD, da Faculdade de Medicina da Universidade da Virgínia, mostrou que os resultados de pesquisas médicas apóiam fortemente a possibilidade de que o exercício possa prevenir ou pelo menos reduzir a gravidade da síndrome do desconforto respiratório agudo, que afeta entre 3% e 17% de todos os pacientes com COVID-19.

O exercício regular pode reduzir o risco de síndrome do desconforto respiratório. Ele está pedindo às pessoas que se exercitem com base em suas descobertas, que também sugerem uma possível abordagem de tratamento.

Yan, diretor do Centro de Pesquisa de Músculos Esqueléticos do Centro de Pesquisas Cardiovasculares Robert M. Berne da UVA, compilou uma revisão aprofundada das pesquisas médicas existentes, incluindo a sua, analisando um antioxidante conhecido como “superóxido dismutase extracelular” (EcSOD) . Este potente antioxidante caça radicais livres nocivos, protegendo nossos tecidos e ajudando a prevenir doenças. Nossos músculos produzem naturalmente o EcSOD, secretando-o na circulação para permitir a ligação a outros órgãos vitais, mas sua produção é aumentada pelo exercício cardiovascular.

Fonte: News Medical Life Sciences