Estudantes do 7º período do curso de Farmácia participaram de visita técnica aos setores de Nutrição parenteral e de Oncologia do Hospital Barão de Lucena, no Recife. Eles estão cursando a disciplina de Nutrição Clínica e Parenteral.

De acordo com a professora Cynthia Coimbra, que ministra a disciplina, a atividade trouxe uma vivência diferenciada aos alunos. “A visita foi muito proveitosa, uma vez que o Hospital Barão de Lucena é o único da região que possui uma central de Nutrição parenteral totalmente adequada, de acordo com o que rege a Portaria 272”, avaliou.

A atividade oportunizou, também, a observação da estrutura, dos equipamentos e entendimento das técnicas e cuidados necessários na elaboração dos referidos produtos.