O Núcleo de Cultura e Artes do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) dará início, nesta quarta-feira (15), às 18h, na Praça das Placas, no Campus II, ao projeto Arte no Campus. A iniciativa pretende criar uma agenda, além de um espaço físico, para ações que envolvam a arte, o lazer e a cultura.

A cada 15 dias, cada um dos campis da Asces-Unita (posteriormente também o Anexo 8) receberá atividades nestas áreas.

Para a estreia, o projeto promoverá a apresentação de um coletivo de artistas locais (que inclui nomes como Rodrigo Martins, Adriana Sales e Igor Pinheiro), que apresentará o espetáculo ‘Poesia não cala’. Nele, são interpretadas canções dos anos 1960/1970, voltadas a uma reflexão sobre o período da ditadura militar e do pós-ditadura militar.

A apresentação contará com a participação especial do Grupo de Teatro Asces-Unita, que fará intervenções com poesias.

O projeto Arte no Campus é uma iniciativa do Núcleo de Cultura e Artes, em parceria com a Assessoria de Comunicação e Marketing, e é coordenado por Nerisvaldo Alves e Diogenes J. P. Barbosa. A iniciativa pretende fortalecer o diálogo entre os estudantes da Asces-Unita e a comunidade/a produção artística regional.

Outras informações no Núcleo de Cultura e Artes, que funciona das 17h às 21h; ou por telefone (2103-2028).