A Asces-Unita será parceira do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na Ação Integrada da Cidadania, que será realizada no próximo sábado (16), em Caruaru. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Dom Miguel de Lima Valverde, localizada na Rua do Vassoural, 175, no bairro do Vassoural.  No Agreste, a atividade é resultado de iniciativa entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Governo do Estado e parceiros. 

Cerca de 100 atividades serão oferecidas ou apresentadas aos moradores de Caruaru. Dentre elas, orientação jurídica, emissão de documentos (RG, CPF, CNH e CTPS, além de segunda via de certidões de casamento, divórcio e óbito), serviços de saúde bucal, aplicações de teste de glicose e de medidas do corpo, atividades físicas e entrega de mudas de plantas medicinais. O objetivo da Ação Integrada é que órgãos públicos e entidades ofereçam serviços de cidadania em bairros com maior taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais.

A Asces-Unita participará através da atuação de acadêmicos e professores das áreas de Direito, Odontologia, Educação Física, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social. Toda ação é gratuita.

*Com informações do TJPE