Sete cursos da Asces-Unita ofereceram serviços gratuitos nesta sexta-feira (27), em mais uma edição do Projeto Colmeia, promovido pelo Sesc, no Marco Zero de Caruaru. O evento disponibilizou à população serviços de saúde e cidadania, reunindo uma rede de parceiros da qual a Asces-Unita faz parte.

Estiveram presentes os cursos de Nutrição, Educação Física, Direito, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Biomedicina. Uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que veem em sala de aula e terem um contato direto com a comunidade externa.

Bruna Camila, do 10º período de Fisioterapia, estava envolvida no grupo que fazia análise cardiorrespiratória do público presente. Ela considera esse tipo de ação muito importante para o aprendizado. “É ótimo porque conseguimos identificar os fatores de risco e encaminhar os pacientes para melhorar o condicionamento, principalmente pela maioria ser de pessoas idosas, que realmente precisa. E o melhor é que estamos em contato com a comunidade e aprendemos melhor a fazer esse tipo de análise. Além disso, é uma oportunidade para estarmos todos juntos aprendendo, num ambiente bastante harmonioso”, afirmou.

Para Cláudio Samuel, que foi uma das pessoas beneficiadas, a iniciativa é positiva para todos os envolvidos. “Acho importante porque os alunos se aperfeiçoam mais e ajudam os pacientes e as pessoas que precisam dos serviços”, frisou.