Durante a programação da Semana da Biblioteca Asces-Unita, entre os dis 23 e 27 de outubro, a Instituição será agraciada com a doação do acervo histórico do Jornal Extra de Pernambuco. O semanário, que encerrou suas atividades no último mês de julho de 2017, circulou durante 16 anos na Capital do Agreste e região.

A doação será oficializada durante evento na noite da segunda-feira (23), no auditório do Campus I, com a presença da diretoria do Jornal Extra de Pernambuco e também da coordenadora do curso de Jornalismo da instituição, Christiane Bôa Viagem. Segundo a professora, "é uma honra para a Asces-Unita ter este material em seu acervo". "É a memória da cidade retratada durante esses 16 anos, em seus mais diversos aspectos como cultural, político, econômico, social etc. Também é uma fonte riquíssima de pesquisa para sociologia, antropologia, comunicação, as ciências humanas e sociais como um todo".

A solenidade de formalização da doação do jornais será às 19h. O acervo este composto por um exemplar de cada uma das edições veiculadas em mais de 800 semanas. Idealizado pelo empresário falecido Alexandre Ferraz, o jornal era comandado por Mirtes Ferraz, empresária e viúva de Alexandre. A empresária participará do evento.