As instituições e empresas interessadas em indicar trabalhos para concorrer ao Prêmio Péter Murányi, sob o tema Saúde, podem inscrever seus trabalhos até o dia 30 de setembro. Em mudança realizada este ano, os três finalistas da 17a edição serão contemplados com valor em dinheiro, além do certificado de reconhecimento público. O vencedor receberá R$ 200 mil e um troféu, o segundo e o terceiro colocados ganharão R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente.

Promovido pela Fundação Péter Murányi, o objetivo dessa iniciativa é reconhecer projetos que apresentem aplicação prática, que sejam inovadores, além de apresentarem resultados relevantes para a melhoria da qualidade de vida.

“Temos muito prazer em promover essa premiação. Em meio a tantos cortes, dada a atual conjuntura econômica, é muito importante que possamos incentivar e reconhecer bons projetos, especialmente, aqueles que comprovem uma melhoria significativa para a sociedade”, afirma Vera Murányi Kiss, presidente da Fundação Péter Murányi, entidade responsável pelo Prêmio.

A premiação acontece anualmente, alternando os temas “Saúde”, “Ciência & Tecnologia”, “Alimentação” e “Educação”, e conta com o apoio da ABC (Academia Brasileira de Ciências), Aciesp (Academia de Ciências do Estado de São Paulo), Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), Aconbras (Associação dos Cônsules no Brasil), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

SERVIÇO:

18a edição do Prêmio Péter Murányi – Saúde

Site: www.fundacaopetermuranyi.org.br

Envio dos trabalhos: 1o de agosto e 30 de setembro

Anúncio do vencedor: fevereiro de 2018
Cerimônia de entrega: abril de 2018

Consulta ao edital e download do formulário de inscrição: http://www.fundacaopetermuranyi.org.br/main.asp?pag=downloads