Na terça-feira (13) o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE) e a Asces-Unita vão promover palestra sobre harmonização orofacial com a cirurgião-dentista Livínia Pithonapoli,  membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica (CRO/SP). O debate terá como tema “A nova fase da Odontologia – mostrando tudo sobre harmonização das linhas faciais”. O assunto tem sido alvo de algumas polêmicas entre profissionais da saúde, pois, trata da realização de procedimentos estéticos com a finalidade de harmonização usando o “botox”. O evento vai acontecer às 19h, no auditório do Campus I da Asces-Unita, na Avenida Portugal, Bairro Universitário, em Caruaru. As inscrições são limitadas e podem participar profissionais e estudantes. Informações: (81) 3721.2489.

A polêmica se dá porque o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regulamentou e autorizou, através da Resolução nº 176/2016, a utilização da Toxina Botulínica e dos Preenchedores Faciais pelo Cirurgião-Dentista, para fins terapêuticos, funcionais ou estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação.

Sobre a palestrante: Atuando na área de Reabilitação Orofuncional com ênfase em fototerapia, toxina botulínica e materiais de preenchimento facial, Dra. Lavinia Pithonapoli é graduada em Odontologia pela UFS; Pós Graduada em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, e em Estética Facial; e tem atualização em Laser na Estética. Possui cursos REO Basic e REO Advanced; Toxina Botulínica como meio terapêutico na Odontologia; Preenchimento Orofuncional na Odontologia; Fototerapia Aplicada à Estética Facial; e Pigmentação Labial na Odontologia. É, ainda, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e membro da Estética Facial Italiana.