Uma segunda-feira de bênçãos no Agreste. É dia de festa pela chegada da tão sonhada chuva e também pela celebração do centenário de nascimento de Adalberto Tabosa de Almeida. A comunidade de Terra Vermelha onde nasceu o jurista conhecido por criar as primeiras instituições de ensino superior de todo o interior do Norte e Nordeste do Brasil recebeu as equipes da Asces-Unita para a prestação de serviços que une informação para formar cidadãos.

Dona Maria Nazaré, de 53 anos, aprovou tanto a iniciativa que ela mesmo percorreu as ruas principais da comunidade para chamar vizinhos e amigos. "Tô gostando muito porque eu lembro do tempo que Dr Tabosa vinha pra cá e trazia dentista, fazia muita coisa por nós", disse a senhora que aferiu a pressão e ainda recebeu orientações sobre cuidados da saúde da mulher.

Uma equipe de 100 pessoas, entre estudantes e profissionais, estarão até às 16h para atender os visitantes. "Mobilizamos mais de dez projetos de extensão para a promoção da saúde, com informações e atividades físicas, além das orientações jurídicas", disse o professor Fernando Andrade, responsável pela área de extensão universitária da Asces-Unita.