O trabalho intitulado: Soroprevalência e Fatores associados para o Toxoplasma gondii em estudantes de uma Instituição de Ensino Superior do Agreste Pernambucano, dos autores Lumma Angélica Vitória Silva Lima; Maylldson Moreira de Andrade; Thais Lopes Pinto; Ayla Maritcha Alves Silva Gomes e Ana Cecília Cavalcanti de Albuquerque foi apresentado na XI Semana de Pós-graduação em Medicina Tropical, no período de 12 a 16 de Setembro de 2016 e ficou em 2º. Lugar, na categoria Apresentação em Pôster. A apresentação foi realizada pelo aluno Maylldson Andrade, do 8º. Período do Curso de Biomedicina da Asces-Unita.

XI Semana de Pós-Graduação em Medicina Tropical

XI Semana da Pós-Graduação em Medicina Tropical da UFPE foi realizada entre 12 e 16 de setembro. Foram promovidas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôster e discussão dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos discentes da pós-graduação. O evento debateu temas de grande importância para a promoção da melhoria da saúde pública.

A semana foi realizada no Auditório Professor Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). As palestras e mesas-redondas abrangeram temas como, diagnóstico de sífilis, relação parasito-hospedeiro, viroses emergentes, imunossupressão x transplante hepático, inovação em diagnósticos de doenças tropicais, resistência bacteriana e fúngica e atualizações sobre o vírus Zika. Contaram com a participação de professores e pesquisadores da UFPE, Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospitais Universitários do Estado (HC e HUOC) e Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz.