Inaugurada na década de sessenta, a Biblioteca da Faculdade Asces que durante todo esse período ficou localizada exclusivamente no Campus II, agora inaugura um novo espaço no Campus I.

A inauguração será na próxima segunda-feira (14/03) e beneficiará os estudantes dos cursos de Direito, Administração Pública, Relações Internacionais, Serviço Social, Jornalismo, Ciências Políticas e Odontologia que assistem aulas exclusivamente no Campus I.

Por conta da iniciativa que visa melhorar o serviço para estudantes e professores os empréstimos e renovações deverão ser realizados até o dia 10 de março, já que a Biblioteca do Campus II ficará fechada nos dias 11 e 12 de março para o processo de transferência de parte do acervo de livros que serão remanejados para o anexo no Campus I. Os estudantes que fizeram empréstimos nesta sexta (04/03), poderão devolver o material na segunda (14/03).

Na segunda (14/03) as atividades nas duas Bibliotecas serão retomadas normalmente. O horário de funcionamento da Biblioteca no Campus I será o mesmo do campus II, segunda a sexta das 07h às 21h45 e sábado, das 08h às 11h45.

“Sabemos que a biblioteca tem como objetivo servir de apoio e suporte bibliográfico a professores, estudantes, pesquisadores e à comunidade em geral, devendo colaborar no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. E com a nova biblioteca os alunos dos cursos que são ofertados no campus I terão essa disponibilidade mais próxima do que antes, sendo assim, a principal vantagem é a comodidade que será oferecida ao aluno, tendo em vista que terão os serviços oferecidos pela Biblioteca no mesmo Campi onde estuda, sem a necessidade de se deslocar para outro Campi”, explica a bibliotecária Ana Amorim.

Os estudantes podem usufruir dos serviços da Biblioteca com recepção com guarda-volumes, onde são realizados os empréstimos, devoluções, reservas e renovações do material, acesso às noticias diárias de jornais e revistas, locais de estudo e pesquisa apropriados (salas de estudo individuais e em grupo, laboratórios de informática, Wi-fi, laboratório de acessibilidade), conhecer diferentes publicações de outras áreas e fazer o acompanhamento das disciplinas ministradas pelos professores além de empréstimos dos exemplares disponíveis.

A Biblioteca Pinto Ferreira foi inaugurada em 14 de maio de 1960 e recebeu este nome em homenagem a um dos maiores jurista do país. O jurista Pinto Ferreira foi professor da Asces na década de 60 e depois diretor da Instituição, publicou mais de 200 livros e centenas de artigos de periódicos no Brasil e no exterior.

A Biblioteca tem obras de referência (dicionários, enciclopédias, obras em geral, periódicos especializados e de informação, monografias (TTC, dissertações, teses), normas técnicas, fitas de vídeo, DVDs e CDs.

Contatos:

Biblioteca Campus I – (81) 2103.2092