Os estudantes dos cursos de graduação em Relações Internacionais, Administração Pública e Direito da Faculdade Asces já estão se preparando para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2015. A prova mede o rendimento, habilidades e competências dos discentes dos cursos superiores e atribui notas de 1 a 5 para a qualidade das graduações.

Os estudantes dos cursos foram recepcionados por professores da Instituição no auditório do Campus I, nesta segunda-feira (09/11), para receber as camisas alusivas ao exame, explicações sobre a importância da realização da prova e depois foram encaminhados ao laboratório de informática onde responderam o questionário do estudante na página enadeies.inep.gov.br/enadeIes/, para gerar o local da prova, na Asces, os estudantes podem utilizar o laboratório na quarta (11) e na sexta (13), todos devem responder o questionário para ficar sabendo o seu local de prova, que será realizada no domingo (22/11).

O resultado negativo no Enade pode implicar em perda de benefícios para os estudantes, como exemplo, estes não poderão aderir ao financiamento do Fies e os cursos não poderão oferecer bolsas do Prouni. Além disso, os profissionais podem ter dificuldades ao entrar no mercado de trabalho quando a graduação em que se formaram tem um conceito ruim no Enade.

Em geral, a prova conta com questões referentes à formação geral e também aos componentes específicos da área, proporcionando uma avaliação interdisciplinar e contextualizada na qual o estudante poderá utilizar de sua capacidade de raciocínio, compreensão, síntese e argumentação.

Este ano, serão avaliados os cursos de graduação em Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo.

Mais informações http://portal.inep.gov.br/enade