Até a segunda-feira (23), o Coral Asces, através no Núcleo Cultural, seleciona coralistas e instrumentistas para fazer parte do grupo em 2015. Para se inscrever, é necessário ser professor, ex-aluno, funcionário, membro da comunidade e estudante da Faculdade Asces, tendo disponibilidade para frequentar os ensaios e participar das apresentações em eventos inclusive em outras cidades, não ter sido desligado anteriormente do grupo e concordar com as regras de funcionamento do Coral. Os interessados devem acessar este link, preencher seus dados e escolher entre coralista ou instrumentista.

Para a primeira modalidade (coralista), são três etapas da seleção, de acordo com informações do edital, incluindo análise de perfil e documental, teste vocal a ser realizado em 25 e 26 de fevereiro conforme informado ao candidato, e teste de desempenho vocal. São 30 vagas efetivas e 20 eletivas e os testes serão realizados no horário das 18h às 19h30, na sala de ensaios do Coral da Asces, que está localizado no prédio das diretorias.

Já para os instrumentistas são três vagas, única e exclusivamente para estudante da Asces, e a seleção é composta de duas etapas: análise de perfil e documental e entrevista e teste prático a serem realizados nos dias 25 e 26 de fevereiro com foco no domínio do(s) instrumento(s), com prioridade para o piano, violão, percussão e flauta transversal, a partir da teoria e prática musical. O candidato deverá preparar uma única música instrumental para ser apresentada na segunda etapa, conforme detalhes descritos no edital.

Coral da Asces

É uma atividade de caráter artístico e cultural da Faculdade Asces, criado há 13 anos, é formado por alunos, ex-alunos e funcionários. Tem como meta a divulgação da cultura através da música na região Nordeste, ao longo desses 13 anos esteve sob a regência do Maestro João Pintor, e durante esse período gravou três CDs, com repertório que varia do clássico ao popular, incluindo, também, músicas regionais.

Desde maio de 2013 o Coral está sob a regência da Maestrina Sirlene Costa, que o assumiu como Preparadora vocal e Regente. Para 2015, o Coral da Asces tem como objetivos a continuidade do trabalho de atualização do repertório, além da diversificação de sua atuação para incluir novos arranjos e elementos cênicos, bem como firmar sua participação no circuito de corais, em nível nacional e internacional.